top of page
  • Foto do escritorBruna Moreira

O QUE VOCÊ AINDA PODE FAZER POR VOCÊ ESTE ANO?

01.Nov.2022 - Exatamente 2 meses para 2022 se encerrar e este post não é uma cobrança do que você precisa fazer, ou quão produtiva você foi durante todos os meses que já se passaram.


E por falar em passar, meu Deus passamos por tantas né?!

Não foi só pelo nosso país, foi pela nossa carreira, nossas finanças, para manter nosso trabalho, nossos gastos na medida, nossa saúde mental. A física me manda lembranças constantemente. Uffaaaa...


Eu sei que você deve ter feito, sonhado, planejado ou bravamente resistido a esse ano, ou melhor sobrevivido.

Foram meses desafiadores de reajustes, para quem voltou do home office para o presencial, voltou a interagir e ter que se arrumar de uma maneira que já não estava acostumado no ultimo ano de pandemia, geeeente, pouquíssimas pessoas viveram suas vidas normalmente neste período e não temos como negar que TODOS foram afetados de alguma forma. Nem que seja só pelo $$ da gasolina ou os quilinhos a mais. (mas eu duvido que seja só isso).



Aos que de maneira mais positiva se redescobriram, se reencontraram com seus valores e desejos, tiveram novas idéias e decidiram com muita coragem mudar suas vidas. E também aqueles que por que não, com muita coragem também decidiram se manter onde estavam para preservar o que havia de certo e seguro.


Esse texto já está virando texto do blog, mas o que realmente gostaria de deixar aqui é essa reflexão de o que mais podemos fazer por nos mesmos este ano? Não se cobre de coisas absurdas, este ano já foi absurdo demais para muita gente, então reflita o que você pode fazer por você, que talvez dependa só de você, pode não custar nada apenas seu tempo e dedicação, como por exemplo, ler aquele livro interessante parado na estante, jogar fora aquelas cartas que não me fazem bem. Marcar um dermatologista para cuidar da pele. Mandar uma mensagem para aquela amiga distante, lembra a colega do trabalho que não faz mais parte do time? Como ela está? Topam um café? Quem sabe se permitir um dia de skincare comendo pipoca e assistindo aquele filme clichê?



Confesso que essa corrida para o ano se encerrar sempre deu certo para mim, já decidi voltar a dirigir antes do ano acabar. (Tinha medo de dirigir o carro e um dia quis resolver isso antes do ano acabar.)

Já dei entrada na documentação do meu aparelho ortodôntico pois o formato dos dentes era algo que me incomodavam. Já disse não para uma super viagem de Revéillon com os amigos para fazer um retiro sozinha de contemplação a natureza, meditação, yoga e alimentação saudável. (Foi aqui uma virada de chave e amadurecimento para minha vida).


Já fiz aquelas faxinas na casa, no guarda-roupa para iniciar o ano sem "tralhas" (mas isso é só porque eu gosto tá) , já finalizei aquele livro que sempre quis e também já fiz um curso de maquiagem pois queria me valorizar mais no próximo ano. Vale cozinhar aquela comida especial pela primeira vez. Neste domingo mesmo fiz um risoto de alho poró que estava na minha lista de desejos, nunca tinha cozinhado antes e é impressionante a alegria que me deu de conquistar algo tão pequeno. O próximo prato que quero me aventurar a fazer ainda este ano é um nhoque. Descobri que sinto prazer em me desafiar e cozinhar para as pessoas que amo, principalmente quando elas se saboreiam e dizem que arrasei. Também quero tirar a poeira da bicicleta e pedalar novamente, preciso entender se gosto mesmo disso ou sempre fico irritada com a distância quando volto.



Enfim, meu desejo é que você encontre algo grande ou pequeno, simples ou corajoso para se sentir realizado ainda este ano.

Que você possa investir em você seja com algum recurso financeiro ou com seu tempo que é só seu e extremamente precioso, mas faça algo por você.


Se sentir realizado nos faz sentir mais vivos.




Beijos,

Bruna Moreira








12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page