top of page

O PADRÃO DE BELEZA É UMA BOLHA E A GENTE PRECISA ESTOURA-LÁ.

Estereótipos

O estereótipo é um tipo de padrão que a sociedade constrói. É uma ideia preconcebida que acaba colocando as pessoas ou grupos sociais em “caixinhas”, criando rótulos, ditando seus comportamentos e padronizando sua imagem de forma bem preconceituosa.


Alguns exemplos de estereótipos são:

O estereótipo de gênero que se refere ao padrão de comportamento feminino e masculino;

Estereótipo cultural associado às culturas, etnias e raças;

Estereótipo de classe social e econômica;

.

Esteriótipo da beleza, relacionado aos aspectos físicos. Ou seja, existe um ideal de corpo, peso, rosto, cabelo, boca, unha, pés, roupa, que se difere de acordo com a cultura de cada país. Fonte: educamaisbrasil


Esse esteriótipo é o assunto que vamos conversar hoje, pois ele vai na contramão da minha abordagem da consultoria da autoimagem, real e humanizada onde considero a essência e não padrões, a personalidade e não regras para o atendimento das minhas clientes.


Minha missão é ajudar mulheres reais a se sentirem e se enxergarem cada vez mais lindas e donas de si, não um personagem montado para se encaixar nessa bolha chamada padrão de beleza. Podemos nos sentir bem com nós mesmas agora, sem precisar esperar o corpo perfeito, comprar roupas novas, ter mais dinheiro, o cargo ideal e etc.


Porque a gente pode ser o que a gente quiser!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page