top of page

Juliana Esmerio

O Mulheres que Inspiram vai estrear com essa maravilhosa. Compartilhamos muitos momentos juntas, nossa rotina, boas risadas e por que não choros, estresses, ansiedades e tudo que uma boa amizade traz na bagagem.


A Ju representa para mim uma fortaleza, já passou por tantas coisas nessa jornada e nunca perdeu sua doçura, o sorriso no rosto sempre volta e a calmaria em atravessar as adversidades da vida não tiram a imagem de uma mulher guerreira mas também muito elegante ao enfrentá-las.


Tenho muito da Ju em minha personalidade, afinal somos a soma de nossa essência e um pouco de cada um que passa pela nossa vida. A Ju eu só tenho a agradecer por cada ensinamento, obrigada por me permitir dividir a sua história e compartilhar da vida com você.

Preparem o coração pois lá vem uma historia e tanto de se arrepiar...



 


Ah quanta honra em estrear as “Mulheres que Inspiram” na página da Bruna!

Minha história, como a de muitas que vão ler e se identificar teve seus dias de luta e também os de glória. Tudo acabava demorando um pouco mais, em todas as áreas da vida, mas sempre dava certo no final.

E em mais uma demora da vida estava eu sozinha aos 32 anos, mas enfim conhecendo alguém que valia a pena. Namoramos, fizemos nossos planos, estávamos comprando nosso apê...e do nada recebi um diagnóstico de cancer de ovário. O que fazer? Lutar! 2013 foi esse ano difícil: foram 2 cirurgias, 3 meses de quimioterapia, inúmeras agulhadas, exames... vida profissional parada... Mas passou, com muito apoio dos meus pais e então namorado...inclusive fiquei noiva de peruca!!!

Vencida a batalha, 2014 foi o ano do casamento! Foi incrível! Convidados emocionados, noivos radiantes! E eu consegui fazer um aplique com os cabelos que precisei cortar para emendar com meus curtos e amei o resultado!

Depois de casados resolvemos tentar um bebê, sem criar expectativas afinal eu tinha só um ovário, o outro tinha sido afetado pela quimio, eu já não era tão novinha... e em 2017 chegou nossa princesa!

Os desafios da maternidade dariam um capítulo à parte, desde aprender tudo sobre bebês e conviver com as noites mal dormidas, o retorno ao trabalho nesse cenário... Até os 2 aninhos dela, quando descobrimos que ela é autista: estudar tudo sobre o assunto, pesquisar profissionais, ir atrás de terapias, lutar por inclusão e se descobrir mais forte a cada dia!

Hoje como profissional, esposa e mãe, busco meu melhor. Procuro transmitir positividade e leveza. Os obstáculos que surgem servem para nos tornar melhores e mostrar o quanto podemos ir além!



110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page