top of page

Caren Renata

Estou muito emocionada em poder compartilhar a história da Caren com vocês.

Confesso que demorei alguns dias para fazer a abordagem e convidá-la pois sei o quanto a vida dela é corrida, uma rotina intensa de trabalho, estudos e muito pedal.


Foi uma alegria imensa ela aceitar pois desde que o Mulheres que Inspiram começou eu já pensava nela para este mês tão importante de conscientização.


Não é só sobre este desafio de vida que a Caren me inspira, a conheci na empresa, onde trabalhamos no mesmo prédio e bem próximas uma da outra. Mesmo nos períodos de fechamento, auditorias (risadas de desespero), nos momentos tensos do dia a dia, lá estava ela com seu alto-astral, tirando risadas de todo mundo com seus comentários.

Isso é só um pedacinho do que ela me inspira e no seu texto vocês vão entender.


Tive o prazer de trabalhar com seu marido e também querido Rogerio Pulcino, o blog é todo paras as mulheres mas ele também me inspirou e ensinou muito.


Eu ainda me espanto quando faço o convite para essas mulheres inspiradoras e elas nem imaginam o porquê de serem convidadas. Esse canal não é só para inspirar outras mulheres, mas também fazer um reconhecimento as convidadas para que elas se vejam como eu as vejo: Mulheres que Inspiram!


Caren muito obrigada por compartilhar sua história, continuo na pláteia torcendo e me inspirando com você!



Mas quanta honra saber que de alguma forma eu inspiro alguém... deve ser pelo fato de sempre levar um sorriso no rosto, mesmo nos momentos mais difíceis da vida como quando fui diagnosticada com Câncer de Mama em 2014.


Mesmo sabendo que Câncer de Mama é algo curável, é um choque receber um diagnóstico desses. Eu achei que ali a minha vida iria acabar. Tadinha da Caren daquela época... nem imagina quanta vida estava por vir!


Foram 12 longos meses de tratamento entre quimioterapias que me faziam passar muito mal e radioterapias que deixaram marcas na pele. Muitos medos e incertezas.

Depois cirurgias (sim no plural) para retirada do tumor e depois tentativas de reconstrução que me fizeram ter que lidar com minha vaidade feminina e minha autoestima. Mas passou!


Tudo isso passou! E essa experiência “dolorida” me modificou muito e me fez sentir viva e forte como nunca! Criou em mim uma urgência por viver. Nada mais fica para amanhã ou para semana que vem. Porque agora eu sinto dentro de mim, que pode não haver o amanhã. Então tem que ser para hoje, tem que ser agora!


Após o tratamento eu criei um amor muito grande por fazer trilhas de bicicleta. Parece loucura, mas fazer uma trilha em cima de uma bicicleta e voltar para casa suja de barro me faz sentir viva, forte e capaz! Essa experiência com o câncer também me mostrou que meus sonhos precisam ser realizados AGORA.

Foi aí que resolvi largar um emprego estável em uma empresa conceituada e realizar meus sonhos...


Em 2019 coloquei minha vida toda dentro de 2 malas e com quase 40 arrastei o marido mais companheiro do mundo que sempre me apoiou e me ajudou, para viver uma experiência bem maluca em outro país. Estou hoje fazendo faculdade no Canadá, em uma língua que eu não domino totalmente, recomeçando a vida profissional... e ainda lidando com a saudade da família, dos amigos e as dificuldades de um clima totalmente diferente do nosso.


Me sinto as vezes como uma adolescente aprendendo a viver (ou sobreviver).

Mas com muito sorriso no rosto! Sempre! Tudo isso continua me mostrando que sou muito mais forte do que eu imaginava mesmo! E que eu sou capaz do que eu quiser!

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page